
PASSO A PASSO

Compra e transferência da Carta
A Coin.Sórcio Consórcios Contemplados trabalha com um produto específico, com diversas administradoras de consórcio e com algumas empresas parceiras de confiança. Dispomos de profissionais que são especialistas no segmento e estão a sua dis posição.
Nossos canais
de atendimento
coinsorciocontemplados.com.br
01
Escolha da carta
Nessa etapa, para agilizar a aprovação e ter maior sucesso na aprovação e transferência da carta, verificamos se possíu restrições cadastrais e que possui capacidade econômica, comprovando a renda mensal da forma exigida pelas administradoras.
Deve comprovar renda mínima de 3x o valor da parcela.
02
Perfil financeiro
Escolha na tabela a opção de carta desejada adequada e preencha o formulário COMPRAR CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA, só precisamos do código da carta a venda. A tabela sempre atualiza da. Como trata-se de um processo dinâmico, é importante ser ágil nessa etapa, para que possamos realizar o contato e reserva da carta.
Caso não encontre o que procura solicite-nos, opções personalizadas.
03
Envio de documentos
Seguindo o check list que enviaremos para você após a etapa 2, organize toda a documentação para o processo de análise cadastral e nos envie de acordo com as especificações. Para garantir o andamento é importante que a documentação esteja completa e legível.
Siga com atenção as instruções de nossa equipe.
04
Reserva da carta
Com o compromisso de fechamento da venda, solicite-nos o fechamento da negociação, onde enviaremos o contrato com todos os detalhes da operação: valores, prazos, documentos e o extrato completo da cota.
Importante: Somente com todos os documentos do cliente comprador faremos essa reserva e iniciaremos o processo junto a administradora.
Poderá ser exigido sinal de negócio.
05
Avaliação do cadastro
Confirmado o recebimento da documentação inicial, daremos sequência ao processo de avaliação cadastral. Os prazos variam para cada administradora. Tanto a análise, quanto o resultado são de exclusiva responsabilidade do departamento de crédito da instituição.
Uma vez aprovada a transferência, o processo segue.
Importante: Caso a administradora recuse o cadastro o processo será automaticamente cancelado e a cota liberada em nosso estoque.
06
Emissão do termo
Confirmada a aprovação da transferência em favor do cessionário, a própria administradora emitirá o “Termo de Transferência da Cota”.
Este é o documento que deverá ser assinado pelas partes para efetivação da transferência de propriedade da cota.
07
Pagamento da entrada
Na apresentação do termo de transferência emitido em favor do comprador/cessionário, deverá então ser imediatamente quitado o valor da entrada do negócio.
08
Efetivação da transferência
Confirmada a quitação do negócio, orientaremos o procedimento mais adequado para o envio dos documentos originais com as assinaturas necessárias para a efetivação da transferência de titularidade junto a administradora.
IMPORTANTE: Acompanharemos o processo até o encerramento, com a apresentação do extrato da cota em nome do novo comprador/cessionário.
